Meus anúncios na OLX

Projeto que cria nova secretaria deve ser aprovado nos próximos dias

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SR. PREFEITO PRA QUE MAIS UMA SECRETARIA, ANTES VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO HOSPITAL PERISSE, SEMANAS ATRAS POR CAUSA DE CINCO PARTOS O CIDADAO BUZIANO SR. NIVALDO TARDELLI NAO PODE FAZER A CIRURGIA DELE POR FALTA DE MATERIAL CIRURGICO. E O SALARIO DE UM NOVO SECRETARIOESTA EM TORNO DE DE r$ 10.000,00 !!!!!!
*************************************************************************************************************

766784
Assistência vazia: Mesmo com mais de uma hora de atraso sessão não pode começar por falta de quórum
Foto: Agência JPH
Na terça-feira (09), os vereadores estavam em dúvida se haveria sessão extraordinária após a sessão ordinária, inicialmente foi divulgado que não haveria, no entanto a sessão aconteceu. O projeto apresentado na extraordinária e encaminhado para a CCJ é de autoria do prefeito e criará uma nova secretaria de Gestão. A sessão de terça-feira (16), conforme regulamento interno começaria às 18h00, entretanto, começou às 19h15. Dos nove, apenas três vereadores estiveram presentes, sendo eles: Genilson Drumond, Leandro Pereira e o presidente da Casa, o vereador Messias Carvalho, que acabou aguardando por 15 minutos o comparecimento dos demais vereadores.
 No início da sessão, pouco após às 19h30, e com a assistência completamente vazia, os  vereadores presentes discutiram a votação do parecer da CCJ, pauta da Ordem do Dia, cuja discussão fora a criação da nova secretária, a qual recebeu parecer favorável do Vereador Felipe Lopes. 
Durante a discussão do projeto, Genilson Drumond afirmou que a prerrogativa da criação de cargos ou de secretarias é do prefeito, desde que esteja dentro do orçamento anual.
- Fica clara a falta de planejamento deste governo; depois de dois anos vemos que ele errou na forma de organizar sua estrutura administrativa. Todos erram, mas o governo diz que não tem recursos para nada, nem merenda escolar, nem para melhorar a Saúde, entre outras demandas. O Prefeito já disse na radio que a secretaria é para o seu candidato que perdeu nas eleições – disse Genilson, completando que a Câmara tem que votar no interesse da coletividade e não em interesses individuais.   O vereador afirmou não ter nada contra o ex-secretário em questão, Jânio Mendes, e ainda explicitou o porque não trabalharia mais na secretaria que deixara no inicio deste ano.
- Não vejo como votar somente para acomodar este cidadão. Como ele vai resolver tudo em três meses? Ele ficou treze meses na pasta e não resolveu nada. A criação de uma nova secretaria irá acarretar um custo de mais seis cargos, fora o cargo de Secretário, custo esse que terá de ser arcado pelos cofres públicos. Um secretário municipal ganha quase dez mil reais por mês, considerando os encargos. Não precisamos de mais um secretário, mas sim de médicos. No feriado havia somente um plantonista - dos cinco existentes - no hospital. Vejo cunho pessoal no projeto de criação da nova secretaria, tenho vergonha de aprovar – finaliza Genilson Drumond.
Durante a sua fala da Tribuna o vereador Valmir Nobre também se posicionou contra o projeto; Nobre falou sobre um fato ocorrido com ele mesmo. – Recentemente, ao precisar de atendimento dentário, fui buscar ajuda na rede municipal e não consegui ser atendido, mesmo sendo legislador. Fui ao módulo de José Gonçalves e não consegui atendimento; fui então ao de São José e lá descobri que, por ser morador de outro bairro, não seria atendido. Não sei o tipo de acordo político que foi feito. De qualquer forma, quem me elegeu foi o povo, não foi gente de Cabo Frio ou do Prefeito. Não sou 'moleque' e não irei contra o povo – disse Nobre.
Votaram a favor da matéria os vereadores Lorram Silveira, Leandro Pereira e Joãozinho Carrilho; Valmir Nobre e Genilson Drumond votaram contra. A vereadora Joice Costa não havia registrado presença até o momento da votação.
O projeto foi encaminhado para a Comissão de Finanças, presidida pelo vereador Lorram Silveira, cujo parecer deverá ser divulgado na sessão de quinta-feira (18). Especulações à respeito do assunto dão conta de que o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Mirinho Braga na próxima semana. Vale lembrar que existem propostas de alterações na Lei 708 que ainda se encontram em tramitação em diversas comissões da Casa.    
fonte :Primeira hora

0 comentários:

Powered By Blogger

Pesquisa google

""FIQUE LIGADO""

""FIQUE LIGADO""
Morre en Passione Diana por complicaçoes no parto

google maps

msn

Seguidores

SUBMARINO

"Arquivo Blog"

"Páginas"