Gerador dez vezes mais potente pode ser comprado no início do próximo ano
O modelo do gerador que tem no hospital geralmente é utilizada em sítios
Foto: Agência JPH
No dia 22 de setembro, o Hospital Rodolpho Perice ficou mais de doze horas sem energia porque o transformador da fornecedora Ampla explodiu. O gerador do hospital teve de ser ligado, mas, a capacidade do gerador de 15 HP foi insuficiente para suprir o gasto de enregia do Centro Cirúrgico e o Centro de Trauma.
Na época o prefeito Mirinho Braga afirmou não saber do problema, assim como o Secretário Dr. Guilherme, os dois afirmaram que providencias seriam tomadas de imediato.
Na sexta-feira (19), quase dois meses após o 'apagão', a Direção do Hospital informou que o gerador por enquanto ainda era o mesmo, porém, com as mudanças na infraestrutura, será permitido que setores que não podem ficar sem energia funcionem de forma manual se necessário.
Em relação ao gerador foi declarado que o atual é impróprio, mas que as providências serão tomadas. Já existe orçamento cotado com três firmas especializadas; o valor do gerador de 150 HP deve custar aproximadamente R$ 80 mil, já que é necessário além do gerador, uma mudança no restante da estrutura do Hospital para que possa funcionar.
De acordo com o diretor Dr. Leonardo, em quinze dias o orçamento deve estar na mesa do secretário de saúde Dr. Guilherme Azevedo para que as providências sejam realizadas. Segundo a direção do hospital, a previsão é que em janeiro o hospital já tenha o gerador em funcionamento, até porque no verão os problemas de 'apagões' são frequentes.
Colaborador: Sergio Menna Barreto - fonte Jornal Primeira Hora
0 comentários:
Postar um comentário