Meus anúncios na OLX

Por enquanto, Hospital Rodolpho Perisse continua "nas mãos" da Ampla

domingo, 21 de novembro de 2010

Gerador dez vezes mais potente pode ser comprado no início do próximo ano

O modelo do gerador que tem no hospital geralmente é utilizada em sítios
Foto: Agência JPH

No dia 22 de setembro, o Hospital Rodolpho Perice ficou mais de doze horas sem energia porque o transformador da fornecedora Ampla explodiu. O gerador do hospital teve de ser ligado, mas, a capacidade do gerador de 15 HP foi insuficiente para suprir o gasto de enregia do Centro Cirúrgico e o Centro de Trauma.
Na época o prefeito Mirinho Braga afirmou não saber do problema, assim como o Secretário Dr. Guilherme, os dois afirmaram que providencias seriam tomadas de imediato.
 Na sexta-feira (19), quase dois meses após o 'apagão', a Direção do Hospital informou que o gerador por enquanto ainda era o mesmo, porém, com as mudanças na infraestrutura, será permitido que setores que não podem ficar sem energia funcionem de forma manual se necessário.
 Em relação ao gerador foi declarado que o atual é impróprio, mas que as providências serão tomadas. Já existe orçamento cotado com três firmas especializadas; o valor do gerador de 150 HP deve custar aproximadamente R$ 80 mil, já que é necessário além do gerador, uma mudança no restante da estrutura do Hospital para que possa funcionar.
 De acordo com o diretor Dr. Leonardo, em quinze dias o orçamento deve estar na mesa do secretário de saúde Dr. Guilherme Azevedo para que as providências sejam realizadas. Segundo a direção do hospital, a previsão é que em janeiro o hospital já tenha o gerador em funcionamento, até porque no verão os problemas de 'apagões' são frequentes.  

Colaborador: Sergio Menna Barreto - fonte Jornal Primeira Hora

0 comentários:

Powered By Blogger

Pesquisa google

""FIQUE LIGADO""

""FIQUE LIGADO""
Morre en Passione Diana por complicaçoes no parto

google maps

msn

Seguidores

SUBMARINO

"Arquivo Blog"

"Páginas"