Regata Richards de Veleiros Clássicos atrai grande público

Administração - Secretária - Setor público - Salvador
Listas de classificados gratuitas em Conde
Regata Richards de Veleiros Clássicos atrai grande público
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia lota arena montada em Búzios
Final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia lota arena montada em Búzios

Prefeitura e Chez Michou fazem doação ao Crer Vip
O Crer Vip – Centro de Recuperação e Reeducação das Vítimas do Álcool e das Drogas – recebeu das mãos do Prefeito Mirinho Braga, uma doação de 1.300 kg de alimento. O presente fez parte da temporada do Circuito Bando do Brasil de Vôlei de Praia, realizada em Búzios. Um cheque simbólico, assinado pela Prefeitura de Búzios e pelo Chez Michou foi entregue ao Pastor Sergio Naves.
ASSISTA DIRETO NESSE LINK DA GLOBO NEWS
domingo, 28 de novembro de 2010
assista direto - AO VIVO - no link da globo abaixo
http://globonews.globo.com/videos/v/globo-news-ao-vivo/61910
sábado, 27 de novembro de 2010
Passageiros de transatlântico são recebidos com pompa em Búzios
Atletas do Volei de Praia falam do Encerramento da temporada em Buzios

AFINAL DE CONTAS SR.PREFEITO É VOLEI DE PRAIA, DE CAMPO OU DA PREFEITURA PARA PAGAR OS CAMINHOES CAÇAMBA COM AREIA DE PRAIA
quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atletas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia montam escolinha para estudantes da rede municipal de Búzios
Prefeitura de Búzios promove reforma do cais da praia do Canto

(Na foto Prefeito Mirinho vendo o andamento das obras)
Prefeitura de Búzios promove reforma do cais da praia do Canto
Prolagos suspenderá o abastecimento de água nesta quarta-feira
Cristo Laranja adverte sobre Câncer de pele
Posto de exame e atendimento mais próximo de Búzios fica em Macaé
Búzios promove cadastramento de produtores rurais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar
VISITA DE SABRINA SATO A BÚZIOS
domingo, 21 de novembro de 2010
Será que o tempo de alguns vereadores, vale mais que o nosso?

O presidente Messias Carvalho esperou até 11h40 na expectativa de que os vereadores chegassem, o que não aconteceu.
Estavam em plenária o presidente Messias Carvalho (que chegou às 9h00), Lorram Silveira e Valmir Nobre. O vereador Leandro Pereira esteve na Casa, mas alegou pressa para se encontrar com o prefeito antes que ele fosse para Brasília. O vereador Joãozinho Carrilho também esteve na Casa, no entanto apresentou memorando afirmando que sairia um pouco antes do término da sessão por conta de uma consulta médica marcada para as 12h00 em Cabo Frio. Os outros vereadores apresentaram memorandos justificando as ausências.
Enquanto aguardava mais vereadores, o presidente Messias Carvalho fez uma observação muito pertinente: ‘O esvaziamento da Câmara em Brasília foi durante as eleições, aqui em Búzios foi após’.
Vila Verde - Buzios: ruas sem condições de tráfego normal - ACORDA SR. PREFEITO MIRINHO BRAGA

O morador da Rua Flamboian Davi Nasser, denuncia que jamais viu sua rua de outro jeito, está sempre repleta de lama e uma grande poça d’ água.
- Já fizemos muitas reclamações, às vezes a prefeitura vem e joga um pouco de terra, mas rapidamente volta a ficar deste jeito – disse Davi, completando que na rua também passa transporte coletivo e escolar.
Correios - Buzios é críticado por demora no atendimento
Se Liga : secretário Chefe do Gabinete do Prefeito, Rafael Martins Mika
Devido a grande densidade populacional da Rasa e bairros adjacentes, a demanda postal também cresceu e o atendimento dos Correios daquele bairro passou a ser motivo de diversas reclamações de moradores. Em alguns casos se gasta mais de uma hora aguardando em extensas filas para poder ter acesso as correspondências, como tem acontecido com Edilma Gonçalves.
-Acho que o motivo para tanta espera é a falta de funcionários; isto está ocasionando um transtorno na vida da população - reclamou Edilma
-Ontem passei mal na fila, fiquei muito tempo em pé. Voltei hoje e vejo que a situação continua igual - disse José Marcio Batista Machado
A dificuldade fica ainda maior quando a correspondência é urgente, como ocorre com o pagamento de contas, recebimento, ou envio, de Sedex, por exemplo.
-Fui avisado do envio de um Sedex que saiu do seu destino no dia 9; estou até hoje (18) para retirar, pois sempre que venho à fila é imensa. Já é a quarta vez que venho - disse Débora Inês.
Assim como para Edilma Gonçalves, Flavio da Conceição aponta o sub dimensionamento do setor de atendimento como sendo o motivo principal na demora nos serviços prestados pela agência. - Semana passada fiquei mais de duas horas na fila. Isso é um absurdo - disse.
-Estamos a mais de um mês desta forma, fila e mais fila. Quando chega a prioridade (pessoas idosas, gestantes ou com criança de colo) a fila para de vez porque elas não atendem de forma organizada, diversificando o atendimento. Os atendimentos deveriam ser intercalados; no caso de muitas prioridades o atendente cuidaria de organizar seu tempo de forma a prestar serviços de forma salteada: um atendimento prioritário para um atendimento normal. Do jeito que está se ocorrer a chegada simultânea se quinze usuário com prioridade, a fila padrão terá que aguardar que todos eles sejam atendidos primeiro - disse descontente Lucimar Porto da Silva
Contatado pelo PH o secretário Chefe do Gabinete do Prefeito, Rafael Martins Mika, disse que no convênio com os correios a Prefeitura envia funcionários (estagiários) para as unidades. Mika esclareceu que não tinham chegado até o seu conhecimento tais reclamações, mas que mesmo assim seria diligente com o que lhe havia sido reportado a fim de agir com celeridade na busca de soluções para os problemas da agência.
- O crescimento da demanda por este tipo de serviços é diretamente proporcional ao crescimento populacional naquela região. Entrarei em contato com os Correios, para avaliar o envio imediato de mais funcionários para a agência da Rasa – informou o secretário.
Por enquanto, Hospital Rodolpho Perisse continua "nas mãos" da Ampla
Gerador dez vezes mais potente pode ser comprado no início do próximo ano
A SAGA DO ""GIGANTE""
Para variar, Marcelo editor desse jornal me apronta mais uma. Dessa vez fui escalada para fazer a cobertura da vinda do homem mais alto do mundo ao Brasil. Até aí tudo bem, já que ele chega em Búzios amanhã. Não satisfeito, Marcelo me envia como correspondente oficial do Perú Molhado para a cidade maravilhosa. Às pressas, óbvio, tudo com ele é assim.
![]() |
Sultan Kösen |
Ben Guinness gelen çete zaten beni bekliyordu nerede sık sık uyarı şaşırttı otele ki Sultan Kosen - o da geziden, bu akşam için yapılması bütün görüşmeler dahil yorgun olduğu için dev uyuyordu. Nasıl yani? Buzios fotoğraf şans dünyanın en uzun adam geldi ve tam zamanlı olarak uyuyor. Na, na, bebek oooh. Diyelim ona uyan!
Ben, onun odasına aramak için yangın alarm açmak durmadan, tüm hipotezler düşündüm. Ama bir çok Zen de yürürken, sakince Sultan kabul beklemek çözüldü. Bildiğimiz beri bir kız arıyor. Değil benim için. Ayrıca ben onun için düşük çünkü. Ama Buzios bir arkadaşım için.
ben beklerdim inanıyorum Guinness Ediouro sorumludur Moacyr, nihayet ben Yemekten önce Islak odasında bir Peru özel hibe edeceğini haber var.
Tabii ki tercüman için bin soruları yaptım. pantolon gelince, uyur gibi, o yürüyüşlere ne araba var, bütün bunlar meraklı ... Ben açıkçası, orada durdu!
Ben Sultan görebiliyordu ve bütün bu büyüklük duyarlıdır rağmen. bir koltuk değneği ihtiyacı kurtulmak için, vücutta uzun süre ayakta ağrıları kalamam ve en büyük zorluklardan biri ayakkabı 60 yana, giysi ve ayakkabı bulmak.
Sultan Kosen, 28 yaşında Türk ve 2,465 metre boyunda. O hipofiz iyi huylu bir tümör çıkarıldı yaş 24 kadar büyüdü.
Bilindiği gibi "dev" Guinness Rekorlar Kitabı 2011 baskısının duyurdu Brezilya geldi. Ve Cumartesi Buzios olacaktır. Peru Peki aynı adam.
En büyük endişe ve Moacyr bir çok, yani deli Marcelo Lartigue Buzios sizi karşılıyor gibi. diye şaka, buluşmaları hakkında çok daha az konuşmak gibi olmadığından - hayatında bir zorluk's, hatta bir kız arkadaşı için zaman arıyorum.
Brezilya Sultan ilk defa şehir bilmek ve onun güzel plajları görmek endişeli olduğunu.
Islak Peru Guinness parçası olarak Yarın, Buzios, dünyanın en uzun adamı renk yaşayan görebilirsiniz. (Sylvana Grace Göre
Projeto que cria nova secretaria deve ser aprovado nos próximos dias
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
SR. PREFEITO PRA QUE MAIS UMA SECRETARIA, ANTES VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO HOSPITAL PERISSE, SEMANAS ATRAS POR CAUSA DE CINCO PARTOS O CIDADAO BUZIANO SR. NIVALDO TARDELLI NAO PODE FAZER A CIRURGIA DELE POR FALTA DE MATERIAL CIRURGICO. E O SALARIO DE UM NOVO SECRETARIOESTA EM TORNO DE DE r$ 10.000,00 !!!!!!
*************************************************************************************************************

Shows marcaram as festividades dos 15 anos de Búzios
*PARABENS PREFEITO MIRINHO BRAGA*
Shows marcaram as festividades dos 15 anos de Búzios
NAO PERCAM!!!!!!!!
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
A próxima a morrer na novela "" PASSIONE "" A SECRETARIA MIRNA SERA MORTA PELO
FRED,
.............
not lose .... not lose .... not miss
The next to die in the novel "Passion" "THE SECRETARIAT MiRNA will be killed byFRED,
ANIVERSÁRIO DE BUZIOS
sábado, 13 de novembro de 2010
""EU RECOMENDO POUSADA DOS TANGARÁS""
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Pousada em Armação dos Búzios é considerada a oitava melhor do Brasil segundo premiação
A Pousada dos Tangarás, localizada em Geribá, em Búzios, foi considerada a 8ª melhor pousada do Brasil e a 1ª do estado do Rio de Janeio, segundo o Prêmio VT 2010/2011 que é realizado anualmente há 15 anos pela conceituada revista Viagem & Turismo, da Editora Abril. O ranking das 10 melhores pousadas colocou a Tangarás como a primeira do Estado do Rio de Janeiro. A melhor pousada considerada pela premiação fica em Fernando de Noronha, em Pernambuco.A votação foi dividida através do júri técnico, formado por repórteres e editores da revista, e do júri popular, onde os leitores também puderam se expressar. Segundo Neusa Nardelli, proprietária da pousada, o trabalho sério e focado no crescimento sustentável do empreendimento é o principal motivo da indicação na premiação.“Buscamos capacitar nossa equipe para melhor atender nossos hóspedes. Essa indicação é reflexo do nosso investimento em qualidade e preocupação em deixar nossa equipe e nos clientes sempre felizes”, comentou. “Estou bastante orgulhosa de representar a cidade de Búzios neste prêmio e levantar, ainda mais, a bandeira do turismo no município”, concluiu.
fonte : Jornal primeira hora
TELEFONE PARA RESERVA E CONTATO: 22-26231275 -92240459email : tangaras@tangaras.com.br
Na primeira semana de Defeso já chegou denuncias de pesca de sardinha
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Na primeira semana de Defeso já chegou denuncias de pesca de sardinha
In the first week of complaints closed season has arrived sardine fishing
The period of the closed season is in effect since the first day of this month, however, complaints have reached the Department of Environment and Fisheries which has some fishermen throwing their nets during the night, trying to avoid supervision for sardine fishing.During the last week before the last closed season, nets to encircle sardines were placed in frame within the perimeter of the Coral Park. Fishermen even claimed that even though the division, the area was not demarcated.According to Environment Secretary coma Adriana Saad, the buoys were removed by the Port Authority, since it is mandatory that before placing bearing on the Nautical Chart, and the sardine fishing in the closed season period, the secretary complained.- These networks in forbidden places and sardine fishing in closed season is absurd. I keep asking the competent bodies to collaborate with us in enforcement, as well as other situations that need resolving, such as stakes driven into the sea Frame, a structure that would be used to expand the Port Sailboat, work that was recently choked - ends Adriana Saad. At the time the Department determined that pubic were withdrawn by the owner of the enterprise.
** RECOMENDO** 15º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DA CIDADE DE ARMAÇÃO DE BÚZIOS
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
"A Novidade veio dar à praia"
"" O DOSSIER BALEIA NAO MORREU COM ELA, CONTINUARÁ ATÉ QUE SE FORME PESSOAS PARA QUE SAIBAM DESENCALHAR OS MAMÍFEROS... "
E era tão bela a baleia que, tendo mais de nove mil quilômetros de extensão litorânea brasileira, escolheu nossa ‘península’ para visitar, na tarde da última segunda-feira. Por quê? Teria sido preciso ela se perder de sua família e agonizar por 36 horas até morrer em plena Geribá, na areia, somente para expor a incompetência dos órgãos responsáveis por salvá-la? Vindo de Salvador, exclusivamente, para isso, o Instituto Baleia Jubarte é considerado a maior autoridade sobre o assunto. Ele tem como parceiros o Ministério do Meio Ambiente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, a Petrobras, a Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Nordeste, a Comissão Internacional Baleeira, o Grupo de Trabalho Especial de Mamíferos Aquáticos, além de um oceano de instituições internacionais, como colégios e faculdades. Sabem tudo sobre a origem, alimentação, hábitos, estrutura óssea e anatômica do animal, só não sabem como desencalhá-lo. Chegaram sem nenhum tipo de equipamento específico para a operação de resgate.
Ou talvez o mamífero tenha vindo para dar visibilidade ao trabalho da prefeitura, que, corajosamente, para transmitir a sensação de que estava tudo sob controle (papel de todos os governos), anunciava em seu blog: “Baleia encalhada será retirada hoje às 15 horas”. Em uma foto, apenas dois salva-vidas sumiam ao lado do gigante de cerca de 15 metros e 25 toneladas. No texto, lia-se: “Uma equipe de salva-vidas da Prefeitura de Búzios trabalhou intensamente tentando liberar a baleia (...)”. Seria cômico, trágico não fosse. Mas valeu todo o esforço feito por todos, em especial esses rapazes, esses sim, heróis. Lógico que foi uma fatalidade o que ocorreu: O instinto animal fez com que a baleia seguisse um cardume, quando se viu arraigada ao banco de ‘substância mineral granulosa’. Mas faz parte do trabalho da prefeitura de uma cidade litorânea trabalhar com a prevenção a acidentes como esse. Justamente por não saber quando irá acontecer calamidades como essa, é que o trabalho de prevenção deve ser permanente, e a solução ser colocada em prática com rapidez e eficiência. A corda que arrumaram para tentar puxar a jubarte, só daria mesmo pra usar como balanço de criança. Ou talvez como correia. O rebocador da Petrobras, acionado logo nas primeiras horas, chegou com mais de um dia de atraso, Quando a maré não estava mais cheia. Mas o prefeito, bem como os secretários e vereadores estavam lá acompanhando todo o drama e pensando em soluções.
Apesar da Marinha do Brasil ter como missão “preparar e empregar o Poder Naval, a fim de contribuir para a Defesa da Pátria”, e o aquático não ser nenhum submarino inimigo atacando a Cidade, tal força armada dispõe de barcos possantes e poderiam sim, ajudar, se quisessem. Chegaram a ser acionados. Mas talvez por uma questão de hierarquia (coisas também de governos), não apareceu ninguém vestido de branco.
O que era pra ser o resgate da jubarte, foi para a baleia um grande sofrimento. Ao ponto dela chegar a soltar suas cracas para se defender. De tão forte e imponente, se viu frágil como um inocente na cadeia. Uma aranhazinha presa à própria teia. Por fim, assim como o mar muitas vezes não devolve nossos mortos, nós não conseguimos devolvê-la. Ouso dizer que a matamos. Não pra saciar nossa fome, assim como ela só queria saciar a sua, mas por pura incompetência. Reconheçamos isso. E até na hora de remover o corpo, conseguimos furá-lo, contaminando a praia com sangue que atrai cações e tubarões, deixando-a fedorenta e sem poder ser usufruída. A bicha, a quem alguns “jornalistas” já apelidavam de “ronaldinha”, morreu por volta da meia-noite, sozinha, e assim ficou até de manhã.
Ironicamente, 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade. Dados comprovam que 99% das baleias azuis já não existem. Um terço de todas as formas de vida do planeta estão à beira da extinção. Só existem 3.200 tigres em todo o mundo. Semana passada, mais de dez toneladas de sardinhas boiavam em nossas praias, mortas por pescadores ‘olho grande’. Em frente ao nosso jornal acaba de morrer um cachorro atropelado. Até quando o homem, de uma maneira ou de outra, continuará a contribuir com mortes?
Os turistas que presenciaram a luta pela vida, voltarão com uma história pra contar, devidamente registrada em suas máquinas. Era o espetáculo, o glamour, flashes, televisões. Fosse na África, em uma aldeia, a mobilização seria para destrinchá-la ainda com vida, para a ceia. “Ó mundo tão desigual, tudo é tão desigual”. Há quem diga que a jubarte tenha chegado atrasada para o 9° Festival Gastronômico, onde seu caldo seria servido a R$15, com aceboladas alteias. E se acontecer de novo?