Ação fez parte das comemorações da semana do meio Ambiente, levadas a cabo pelas secretarias municipais de Educação e do Meio Ambiente

Na terça-feira (5), data na qual foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o fundo do mar de Búzios não poderia ter ganhado presente mais próprio. Com a participação de cerca de cinquenta estudantes da Rede Municipal de Ensino, além dos alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Colônia de Pescadores Z-23, juntamente com a Associação de Surf de Búzios, e as secretarias de Educação e Ciência, e do Meio Ambiente e Pesca, realizaram um mutirão de limpeza na praia do Canto. O resultado foi a retirada de mais de cinco toneladas de lixo, encontrados apenas naquele trecho do litoral buziano, sendo que os detritos mais encontrados foram; pneus, garrafas, copos plásticos, pedaços de madeira velha e latas.
Para o presidente da Colônia Z- 23, Amarildo Sá Chita, a iniciativa cumpriu seu objetivo, embora reconheça que uma ação isolada, como a que foi levada a termo na data comemorativa, não irá resolver o problema de lançamento de lixo e detritos no mar de Búzios. Para Chita, o controle daquilo que é arremessado, como lixo, em nossas águas, deve ser feito diariamente por todos os cidadãos. – Não podemos esperar por uma data especifica para nos mobilizarmos; este tipo de ação conjunta deveria acontecer com mais frequência, assim como vigilância e punição para quem vier a poluir o fundo do mar com qualquer natureza de detritos; mar não é lixeira – advertiu Chita, em telefonema ao PH, realizado na manhã de quarta-feira (6).
0 comentários:
Postar um comentário