Meus anúncios na OLX

Loteamento Pórtico de Búzios "ao deus dará"

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Loteamento Pórtico de Búzios "ao deus dará"

Moradores alegam serem vítimas de diversos furtos e abandono do setor público

323913
Nesses três anos em que está construindo a casa, no Loteamento Pórtico, o casal Lúcio e Iza já recebeu a ‘visita’ de ladrões por três vezes. A última foi no domingo retrasado (5). Próximo à meia-noite, ao escutar passos no interior da residência, Lúcio levantou para averiguar, quando deu de cara com um rapaz que já se escondia em sua cozinha. O bandido correu até o quintal, onde ele já havia empurrado o automóvel da família, deixando-o encostado rente ao portão, e assim fez o carro de degrau para pular o muro, desaparecendo na escuridão da rua. Das outras vezes em que tiveram a casa invadida, Lúcio e Iza viram a fechadura do quarto arrombada, e deram falta do aparelho de som, material de pescaria e um relógio.
- Assim que vi que o cara conseguiu fugir, liguei pra Polícia, eles disseram que iam passar aqui, mas não vieram. Só registramos queixa da primeira vez em que fomos furtados, e foi a mesma coisa: a Polícia nem esteve aqui. Agora a gente até esquece que existe autoridade – conta Lúcio, que revela um medo extra pela ameaça dos ladrões: é que na casa moram dois idosos, uma senhora de 83 anos (que nem tem dormido mais, com o perigo iminente) e um senhor de 99 anos, que, preocupado, manifesta a vontade de se mudar.
Iza diz que é comum encontrar vizinhos que já foram vítimas de furtos e assaltos por ali. Ela foi à reunião do Conselho Comunitário de Segurança, na quarta-feira da semana passada, pedir ajuda. O tenente Alcântara, comandante da 5ª CIA, garantiu rondas mais periódicas no bairro, mas até agora, nenhuma mudança foi sentida. Garantiu também que iria pessoalmente à casa do casal, ou mandaria um representante, coisa que até agora também não aconteceu.
Outra coisa que vem perturbando o sossego dessa família é um terreno colado ao muro. A área é um charco, criadouro de cobras, mosquitos e sapos. A água infiltra constantemente para o terreno da família, danificando o muro e o piso. O alicerce da casa está alagado, e não há lugar para a água escorrer.
- Aquilo ali é uma floresta fechada, um pântano, já matamos até cobra aqui no nosso quintal. Sem contar que pode servir de esconderijo pra ladrão. O proprietário não tem o mínimo de cuidado com o terreno dele, e isso está nos atrapalhando. Sei que o lugar é meio esquecido do poder público, mas faço um apelo aos órgãos responsáveis, seja a Secretaria de Meio Ambiente, a Fiscalização Sanitária, enfim, que alguém nos ajude, pois a situação é insustentável. Por várias vezes já falamos com o dono do terreno, e ele só fala que vai tomar providências, mas isso não acontece nunca. E aqui na rua, há outros terrenos semelhantes a esse, inclusive servindo de foco pra mosquito da dengue – reclama Iza.   
E as reclamações não param. O casal classifica como um escárnio, o fato de a Prefeitura ter asfaltado algumas ruas do bairro, e só lembrado da rua deles na hora de despejar os entulhos, que agora entopem uma vala na beira da rua. No momento em que Iza dava a entrevista, uma vizinha passou e pediu para que o seu relato fosse transcrito:
- Duas coisas que nós reivindicamos para o bairro, como pagadores dos nossos impostos que somos: segurança e manutenção. Já fui vítima de dezenas de furtos. Dezenas. A gente pede pra Polícia passar, mas eles não vêm. Até já estiveram na minha casa, prometendo proteção, mas nada, não acredito mais. Os roubos não tem hora pra acontecer. Há alguns dias fui agredida por um cara que roubou meu celular. Os ladrões vêm de Cem Braças, Capão e São José. Claro que não tenho como provar, mas posso até desconfiar que ajam em conluio com autoridades, só isso pode explicar a coragem que eles têm em cometer esses crimes, e a inoperância do Estado. Eu queria poder dar meu nome, até assinar, mas não tenho quem me garanta, né?

Sem endereço

Lúcio e Iza bem que queriam divulgar com exatidão o endereço deles, para receberem a visita (aqui sim, sem aspas) das autoridades competentes. Mas, aí começa outro problema. Na conta de luz o endereço é registrado como Rua Itajuru, mas eles já ficaram sabendo que a Rua Itajuru não fica no Loteamento Pórtico, e sim em Cem Braças. Os vizinhos mais antigos afirmam que a denominação do logradouro é, Rua K. 

Colaborador: Bruno Almeida - Jornal PH

0 comentários:

Powered By Blogger

Pesquisa google

""FIQUE LIGADO""

""FIQUE LIGADO""
Morre en Passione Diana por complicaçoes no parto

google maps

msn

Seguidores

SUBMARINO

"Páginas"