Meus anúncios na OLX

Buzios-Depósitos montados em área residencial causa indignação a moradores em São José

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Depósitos montados em área residencial causa indignação a moradores em São José

413879A FOTO mostra o terreno que estaria sendo usado pelo proprietário da Sanitária Geribá como depósito de material. Área residencial e espera de alvará
Foto: Agência JPH
Ficou incomodado o senhor Wanderley dos Santos, da Sanitária Geribá, pelo fato do PH ter acolhido denúncias de moradores da Avenida Amália Ribeiro Santos, no Loteamento Parque dos Tucuns, em São José; no caso os denunciantes são vizinhos a um terreno situado em área residencial usado pelo empresário para movimentação de caminhões e material de obra. Reclamou Wanderley que não foi ouvido pelo PH. Na primeira reportagem sobre o assunto, publicada pelo PH na edição de 2 de abril, nosso repórter teve as portas de seu depósito fechadas ‘na cara’ assim que tentou obter informações com os funcionários que estavam por lá trabalhando. Procurado esta semana por nossa representante comercial, o empresário disse que estava aborrecido com a reportagem feita pelo jornal e que o terreno em questão ‘é dele’ e não da Sanitária Geribá, como informado na matéria.
Depois da denúncia, os moradores informaram ao PH que o movimento de material de obra e o barulho provocado por maquinas e caminhões diminuíram um pouco, podendo este decréscimo de atividade ser efeito da baixa temporada apenas. Não obstante as fotos tiradas na última quinta-feira (12) revelam que as cargas e descargas de materiais no local continuam a pleno vapor.      

Meio Ambiente já notificou

Morador da rua há vários anos,
o comerciante José Fernandes informou que a secretária Adriana Saad, do Meio-Ambiente, telefonou-lhe para informar que as empresas instaladas na área já teriam sido notificadas. Segundo Fernando um dos depósitos estaria trabalhando com tintas, operação interrompida temporariamente após denúncias feitas pelo PH, mas que, nesta semana, recobrou a atividade. Indignado pelo incomodo que vem sofrendo, José Fernandes denunciou também a instalação de uma cerca elétrica em cima de um muro com apenas dois metros de altura, que faz divisão com o seu terreno. Segundo o morador tal instalação elétrica não seria permitida por leis internacionais, pois coloca em risco a vida de sua família, bem como de pessoas que freqüentam a sua casa.

Ordem de demolição de muro

Contatada a secretaria de Planejamento, obtivemos mais uma vez a confirmação de que a rua onde funcionam os depósitos é residencial e que pelos menos um destes não possui alvará que lhes permita o funcionamento. No departamento de Urbanismo fomos informados também que existe uma ordem de demolição de um muro construído de forma irregular.
Presente ao local quando nossa equipe de reportagem buscava mais informações, o empresário, que se diz proprietário do terreno onde funciona um dos depósitos, limitou-se a questionar a presença de nosso fotografo, insinuando que por ser amigo do Ruy Borba (secretário de Planejamento de Búzios), dificilmente a matéria seria publicada.
- Vou falar com o Ruy; estou com ele todos os dias, pois sou amigo dele; veremos quem tem mais po-
der - finalizou Wanderley.
Segundo informações, além de estar operacionalizando uma atividade estranha ao que determina o Plano Diretor para aquela área, não possuir alvará de funcionamento para atividade comercial, nem licença de obra para erguer muros, o empresário não teria obtido do cartório local, até agora, o registro do terreno no RGI.

0 comentários:

Powered By Blogger

Pesquisa google

""FIQUE LIGADO""

""FIQUE LIGADO""
Morre en Passione Diana por complicaçoes no parto

google maps

msn

Seguidores

SUBMARINO

"Páginas"