Meus anúncios na OLX

GRUPO REVELAÇAO DIA 17/06 EU RECOMENDO

quinta-feira, 26 de maio de 2011

DIA 17 DE JUNHO ::: FLAMBOYANT ::: GRUPO REVELAÇÃO AO VIVO !!!
 

GRUPO REVELAÇAO - EU RECOMENDO

Eu recomendo


Amigos muito bom !!!, pra quem gosta de comida japonesa, EU INDICO !!! Delivery MARAVILHOSO e com preço excelente... façam seus pedidos

RECOMENDO: PRETA GIL DIA 11 DE JUNHO

sexta-feira, 20 de maio de 2011


Agora SIM !!!!

SoulCarioca :: 11 de Junho - Sábado - 22H :: PRETA GIL + JOÃO GABRIEL + BICHO SOLTO + BUCHECHA !!!

VOTE NESSA BANDA-CALDERAO DO HUCK

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amigos, vamos dar essa força para a galera da banda NASTRADA, a banda só tem irmãos !!! VOTEMMMMMMMM !!!
www.8p.com.br
Fotolog: bandanastrada.banda nastrada, 7 anos, Niterói
http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/bandanastrada/perfil

BUZIOS - CAOS NA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL RODOLFO PERISSE

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Secretário reconhece caos na emergência do hospital, mas destaca desempenho do Atendimento Básico Guilherme Azevedo busca mudar visão "hospitalocêntrica" que se tem da Saúde no município

"O atendimento básico, que é obrigação do Município, vai bem, necessitando avançar em alguns setores". É o que o secretário da Saúde, Guilherme Azevedo, afirma, destacando, contudo, que as coisas vão mal, quando se trata da emergência do hospital. ‘Caos’ é o que ele pronuncia, quando fala sobre o que vem se passando na emergência do hospital.
O secretário afirma ainda que a visão ‘hospitalocêntrica’, com ênfase na medicina hospitalar, que predominou na política de Saúde no Município do governo anterior, fez com que as medidas no setor se afastassem do eixo natural, que é o atendimento básico.

Mudança de visão e reestruturação no pessoal

- A rede de atendimento básico, que leva até o cidadão o atendimento, e que se faz através dos módulos de Saúde, ou PSF, cria um verdadeiro cinturão de saúde, e serve também para aliviar a sobrecarga sobre o hospital. Muitas vezes, o paciente busca o hospital, quando o tratamento pode ser dado no módulo de família, ou no posto de saúde. Alguém tem uma diarréia, procura o hospital, quando o posto pode tratar. Alguém sofre um arranhão, e vai parar na emergência do hospital. Isso tudo congestiona o hospital - esclarece Guilherme Azevedo, que ainda acrescenta: - Conto reverter essa situação caótica na saúde hospitalar, e no atendimento de emergência, com uma reestruturação na área de pessoal, mas sobretudo numa revisão do foco na Saúde. As mudanças na área de pessoal já encaminhei ao prefeito, e esse submeteu aos vereadores. A visão de foco virá com maior ênfase no preventivo. Para isso, uma campanha de esclarecimento deve ser feita para orientar o cidadão.
A obrigação do Município é responder pelo atendimento básico, que contempla programas como; Módulo de Saúde; programas de vacinação e procedimentos preventivos; controle de endemias; vigilância sanitária e manutenção de higiene e salubridade do ambiente, essa última cruzando com ações de outras Secretarias, como a de Serviço Público, do Meio Ambiente, de Obras, Saneamento e Habitação e de Planejamento e Orçamento.
- Aliás, saneamento básico, não só preserva o Meio Ambiente, mas também contribui para manter um nível de salubridade e de saúde na Cidade - ressalta o secretário, repetindo que o  foco dado ao hospital representou o desmonte de uma rede de saúde em nível de campo.
O secretário lembra que ‘nos governos anteriores de Mirinho havia uma rede operando, levando Saúde até a família, funcionando como um seguro saúde, mas que o secretário Taylor desmontou, situação essa mantida pelos que o sucederam’, disse.
Atualmente, foi retomada a implantação de novos módulos de Família, e o objetivo é chegar a 15, em lugar de apenas os atuais seis.
Guilherme Azevedo volta a falar de introdução de uma gratificação de desempenho, que será oferecida aos médicos, levando em conta metas individuais e metas coletivas, o que comprometerá todo o conjunto de profissionais, tendo como meta a saúde do cidadão.
Os usuários da rede reclamam que nos finais de semana os postos e os módulos de Família não funcionam, o que provoca a busca pelos serviços no hospital.

Faltam parâmetros
para se comparar os serviços públicos de Saúde

Entretanto, a saúde pública em Búzios não encontra parâmetros no setor particular da medicina na Cidade, parâmetros estes que possam servir para avaliar resultados e desempenho.
- É impossível obter uma avaliação do setor saúde pública em termos de desempenho, se formos considerar o setor privado da medicina, porque não há material para referenciar. Ao contrário do que existe nos grandes centros, onde se pode comparar o desempenho entre o setor público e o privado, em Búzios isso é impossível porque praticamente inexiste uma rede privada de atendimento. As informações sobre o quanto de recursos e de atendimentos é feito no particular, são escassas já que este segmento basicamente se ocupa com a prestação de serviços - acentua Guilherme.
Para o secretário, entretanto, se a referência a ser usada para medir a situação de Búzios for a situação da Saúde nos Municípios vizinhos, o que se presta de serviços de saúde em Búzios está bem acima da média. Guilherme destaca a quantidade de pessoas de municípios vizinhos que procuram os serviços da saúde de Búzios. Ainda de acordo com o secretário, o número de prontuários excede em muito o número de habitantes da Cidade.
Guilherme levou recentemente ao prefeito a sugestão de uma série de medidas a serem adotadas na política de pessoal em que ele acredita que se poderá se reverter a situação de caos na emergência do hospital, re enquadrando os serviços para um nível satisfatório.
- A situação de caos, por mim referida, é se tomarmos como referência o padrão D’Or (rede de hospitais classe AAA situada no Rio) - esclarece, acrescentando que com um quadro de pessoal especialmente desenhado para o setor da Saúde pretende iniciar a reestruturação do setor.
Segundo informou o secretário de Planejamento, Ruy Borba, o prefeito Mirinho Braga autorizou que fosse tratado em separado o Plano de Carreira do setor de Saúde, dadas as condições muito especiais dos serviços.
Outro aspecto que, segundo o secretário Guilherme Azevedo, apresenta melhoras é o setor de informatização. Iniciado no período da ex-secretária, Luzia Andrade e em curso nesta gestão, a informatização de todo o sistema de saúde municipal, quando concluída, trará resultados positivos não só no atendimento, mas também na prestação dos serviços.
- Em breve chegaremos ao prontuário eletrônico, que permitirá não só a marcação de consultas, como fazer o acompanhamento médico também. Outra mudança a ser introduzida é o atendimento a ser feito por classificação de risco, que significa dar preferência para os casos mais graves, e não por ordem de chegada. Veja só: haverá casos em que se dará entrada, primeiro, a um caso que seja agudo e que necessite de atendimento imediato - frisa Guilherme Azevedo.
Ruy Borba, que esteve com Guilherme Azevedo durante a reportagem feita na quarta-feira à tarde, pontuou que o setor ainda não encontrou uma estrutura de receitas adequada e ajustada as suas necessidades, e para atender as suas demandas específicas. Borba lembrou que o prefeito Mirinho Braga já propôs que receitas dos ‘royalties’ deveriam ser direcionadas para o setor, inclusive para pagamento dos profissionais aplicados na área.

Município divulga números da dengue e afirma estar longe dos 600 casos divulgados pelo PH

O secretário esclareceu a matéria publicada no PH, na sua última edição, negando que haja 600 casos de dengue confirmados.
- A matéria não foi bem pesquisada e a fonte que passou as informações para a reportagem do jornal, como soube, um agente de saúde, não tinha acesso aos dados corretos, ou, se tinha, não soube analisá-los. Na questão da dengue a matéria deixou de mencionar o índice local de infestação do mosquito transmissor, situado em 1,3%. A Organização Mundial da Saúde estabelece como aceitável até 1%. Isso não quer dizer 1,3% de casos sobre a população. É índice de infestação, ou seja, locais onde existem o mosquito.
Para o secretário de Saúde, Búzios ainda pode ser considerado um oásis entre a epidemia de dengue que assola o Estado e a Região.
Até a 18ª Semana Epidemiológica de 2011 (02 de janeiro a 08 de maio) foram notificados 208 casos suspeitos de dengue no Município de Armação dos Búzios sendo que 13 casos foram descartados até o momento. Desse total considerado (195 casos), 151 casos estão ainda em observação (77%), 43 casos foram confirmados como dengue clássica (22%) e 01 caso classificados como dengue com complicações (número de plaquetas menor que 20mil/mm³) (1%).
- Não temos nenhum óbito suspeito nem confirmado até o momento. Foi notificado apenas 01 caso em Gestante. A variação por sexo corresponde a 103 casos do sexo masculino (53%) e  92 casos do sexo feminino (47%). Dos casos relatados, foram confirmados por critério laboratorial 18 (41%) e confirmados por vínculo clínico epidemiológico 26 (59%) - informou o secretário, que ainda lembra de 1997, como o ano da pior infestação, quando teve que recorrer ao Exército e a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, essa tendo oferecido 100 agentes de Saúde para reforçar a equipe local.
Guilherme fala também das lagoas da Cidade com água doce, que podem ser grandes focos de mosquitos, informando que o prefeito Mirinho determinou fosse acelerada a colocação de peixes nessas bacias, para funcionarem como predadores do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.
Quanto o UBV, esses têm passado durante o dia, e se examina na Secretaria Estadual da Saúde, de onde vem o produto químico aplicado, a utilização de algo mais letal para o mosquito, que com o tempo adquiriu resistência ao produto hoje usado.
A ocorrência por bairro está exposta no seguinte quadro:
Quadro 1: Total de casos notificados de Dengue no Município de Armação dos Búzios por bairro até a 18ª Semana Epidemiológica.

Buzios-Depósitos montados em área residencial causa indignação a moradores em São José

Depósitos montados em área residencial causa indignação a moradores em São José

413879A FOTO mostra o terreno que estaria sendo usado pelo proprietário da Sanitária Geribá como depósito de material. Área residencial e espera de alvará
Foto: Agência JPH
Ficou incomodado o senhor Wanderley dos Santos, da Sanitária Geribá, pelo fato do PH ter acolhido denúncias de moradores da Avenida Amália Ribeiro Santos, no Loteamento Parque dos Tucuns, em São José; no caso os denunciantes são vizinhos a um terreno situado em área residencial usado pelo empresário para movimentação de caminhões e material de obra. Reclamou Wanderley que não foi ouvido pelo PH. Na primeira reportagem sobre o assunto, publicada pelo PH na edição de 2 de abril, nosso repórter teve as portas de seu depósito fechadas ‘na cara’ assim que tentou obter informações com os funcionários que estavam por lá trabalhando. Procurado esta semana por nossa representante comercial, o empresário disse que estava aborrecido com a reportagem feita pelo jornal e que o terreno em questão ‘é dele’ e não da Sanitária Geribá, como informado na matéria.
Depois da denúncia, os moradores informaram ao PH que o movimento de material de obra e o barulho provocado por maquinas e caminhões diminuíram um pouco, podendo este decréscimo de atividade ser efeito da baixa temporada apenas. Não obstante as fotos tiradas na última quinta-feira (12) revelam que as cargas e descargas de materiais no local continuam a pleno vapor.      

Meio Ambiente já notificou

Morador da rua há vários anos,
o comerciante José Fernandes informou que a secretária Adriana Saad, do Meio-Ambiente, telefonou-lhe para informar que as empresas instaladas na área já teriam sido notificadas. Segundo Fernando um dos depósitos estaria trabalhando com tintas, operação interrompida temporariamente após denúncias feitas pelo PH, mas que, nesta semana, recobrou a atividade. Indignado pelo incomodo que vem sofrendo, José Fernandes denunciou também a instalação de uma cerca elétrica em cima de um muro com apenas dois metros de altura, que faz divisão com o seu terreno. Segundo o morador tal instalação elétrica não seria permitida por leis internacionais, pois coloca em risco a vida de sua família, bem como de pessoas que freqüentam a sua casa.

Ordem de demolição de muro

Contatada a secretaria de Planejamento, obtivemos mais uma vez a confirmação de que a rua onde funcionam os depósitos é residencial e que pelos menos um destes não possui alvará que lhes permita o funcionamento. No departamento de Urbanismo fomos informados também que existe uma ordem de demolição de um muro construído de forma irregular.
Presente ao local quando nossa equipe de reportagem buscava mais informações, o empresário, que se diz proprietário do terreno onde funciona um dos depósitos, limitou-se a questionar a presença de nosso fotografo, insinuando que por ser amigo do Ruy Borba (secretário de Planejamento de Búzios), dificilmente a matéria seria publicada.
- Vou falar com o Ruy; estou com ele todos os dias, pois sou amigo dele; veremos quem tem mais po-
der - finalizou Wanderley.
Segundo informações, além de estar operacionalizando uma atividade estranha ao que determina o Plano Diretor para aquela área, não possuir alvará de funcionamento para atividade comercial, nem licença de obra para erguer muros, o empresário não teria obtido do cartório local, até agora, o registro do terreno no RGI.

quarta-feira, 11 de maio de 2011


A T E N Ç Ã O TURISTA  E POPULAÇAO DE BÚZIOS
                                            
                                         A L E R T A


O O do borogodó" Mais de 600 casos de dengue em Búzios

Capitania os Portos decide mudar normas para cruzeiros em Búzios

Capitania os Portos decide mudar normas para cruzeiros em Búzios

A Capitania dos Portos reduziu de quatro para dois os pontos de fundeio de cruzeiros em Búzios. Com a iniciativa, os locais de embarque e desembarque ficarão posicionados a mais de 500 metros de áreas de interesse ecológico. A partir da próxima temporada, que terá início em outubro deste ano e irá até abril de 2012, as embarcações passarão a usar bóias de amarração para evitar o problema do arrasto de âncoras, que causavam danos no leito marinho, bem como a morte de peixes e crustáceos, em prejuízo à pesca local.
A apuração, feita pelo procurador da República Thiago Simão Miller, foi motivada por queixas de pescadores à grande quantidade de cruzeiros que aportam em Búzios quase que diariamente, em determinados casos com até quatro fundeios simultâneos.
 As hélices e âncoras dos navios geraram crateras no fundo do mar, como atestaram fotos feitas no local. Para retirar um dos pontos de fundeio, chamado "ponto Alfa", e dar sobrevida à pesca, a Capitania dos Portos baseou-se num estudo técnico dos impactos ambientais dos navios, realizado pela prefeitura com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o Museu Nacional e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
 
Uma proposta do INEA à Capitania dos Portos pediu um limite de dois navios aportados simultaneamente, além do fim do uso de âncoras para a atracação. A mudança nas normas atende à proposta do INEA e às cobranças feitas pelo MPF em sua investigação. Com o resultado alcançado, o MPF determinou a conclusão da apuração. 
 
- A questão foi bem solucionada e com o consenso das partes envolvidas. Todos saem ganhando com esse novo ordenamento a ser implantado para a próxima temporada de cruzeiros em Búzios: os pescadores, com a preservação do ecossistema marinho; o município, que passará a receber uma quantidade de turistas condizente com a sua extensão territorial; além dos próprios turistas, que poderão transitar com maior conforto pela região - diz o procurador Thiago Simão Miller.

Colisão frontal na ViaLagos mata duas pessoas no final de semana

Colisão frontal na ViaLagos mata duas pessoas no final de semana

177124
Já virou rotina o número de acidentes com mortes fatais na extensão da RJ 124, que liga os municípios de Rio Bonito a Região dos Lagos, uma rodovia pedagiada pela CCR ViaLagos através de concessão estadual sacramentada pelo ex-governador Marcelo Alencar.
No último sábado (7), véspera do Dia das Mães, três veículos se envolvem em acidente que resultou na morte de dois motoristas: o fato ocorreu na altura do quilômetro seis. Duas mulheres, gravemente feridas, e um bebê de três meses, apenas com escoriações, foram encaminhados para a UPA 24 horas do município de Araruama.
Depoimentos de outros motoristas dão conta de que o Siena e o Honda Civic bateram de frente. A assessoria de imprensa da ViaLagos afirmou que a perícia vai revelar o motivo do acidente. As fotos mostram que um dos veículos ficou completamente destruído na lateral do motorista e caso seja confirmado que os carros trafegavam em sentidos opostos, mais uma vez será questionada a razão da imprudência e inexistência de uma mureta divisória entre os dois sentidos da pista.
Privatizada há 14 anos, até hoje a concessionária não instalou a mureta central pelo fato de constar no contrato uma cláusula que só assegura essa construção quando a estrada atingir o fluxo médio de 20 mil veículos.  
Presidente da Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Litorânea, o deputado estadual Miguel Jeovani (PR) realizou recentemente uma audiência pública na ALERJ para discutir o assunto e procurou o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, a fim de pedir a intervenção do governo federal nessa questão.
Em Brasília, o ministro pediu providências da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na revisão do contrato de concessão da empresa, principalmente por se tratar de um problema que envolve a segurança no trânsito e o risco de milhares de vidas humanas.
O deputado estadual Miguel Jeovani, em audiência com o diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo, apresentou o dossiê com informações e fotos dos acidentes ocasionados pela falta da mureta central. “Os documentos serão enviados para uma comissão da agência, que dará o parecer a respeito do assunto”, garantiu o representante.
‘A morte de mais duas pessoas gera ainda mais indignação dos motoristas que trafegam na rodovia que tem o pedágio mais caro do país. A cláusula de um contrato vale mais que uma vida?’, desabafou o deputado estadual Miguel Jeovani.

Powered By Blogger

Pesquisa google

""FIQUE LIGADO""

""FIQUE LIGADO""
Morre en Passione Diana por complicaçoes no parto

google maps

msn

Seguidores

SUBMARINO

"Páginas"