Búzios sofre com vandalismo eleitoral
Diversas placas de obras foram danificadas na madrugada de terça-feira (16) Secretário do Governo atribui ato a forasteiros

O secretário Chefe do Gabinete do Prefeito, Rafael Mika, informou na tarde de hoje que diversas placas de obras que estão sendo executadas pelo município em parceria com o Estado, foram danificadas com pichações durante a madrugada de terça-feira (16).
- Isto não pertence à tradição cultural da Cidade, nem mesmo durante os períodos eleitorais mais acirrados. Certamente esse tipo de coisa faz parte do costume e práticas de pessoas de fora daqui que já se lançaram em aberta campanha política na Cidade. O ato de vandalismo é típico de gente que não sabe debater segundo as regras democráticas, respeitando o calendário eleitoral, e que mais se aproximam às praticas milicianas - disse Rafael Mika referindo-se ao vandalismo praticado contra placas indicativas de diversas obras espalhadas na Cidade.
- Esse fato lamentável me dá a oportunidade de lembrar que estabelecemos uma boa parceria entre o Município e o Estado. O prefeito tem repetido em inúmeras oportunidades que, em toda a sua história político administrativa, Búzios nunca teve uma relação tão boa com o estado, assim como nunca teve uma atenção tão declarada e praticada, como a que tem tido por parte do governo Cabral – disse.
Para o secretário Rafael Mika, ‘essa parceria é resultado da confiança que o governador Sérgio Cabral deposita no prefeito Mirinho Braga, e que só foi possível depois do governo ter reestruturado a máquina administrativa e reequilibrado as finanças públicas, que trabalhava com déficits crescentes. Esse trabalho permitiu que o município obtivesse as certidões necessárias para essa parceria’.
Mika acentua ainda que ‘numa Federação, como a Brasileira, o Município, acaba assumindo diversas prestações de serviços que competem ao Estado e à União executarem. Exemplos é o ensino médio, o atendimento de casos de alta complexidade pela rede de saúde e aspectos de segurança pública’, lembrou.
- E esse acréscimo de tarefas não vem com o aumento das receitas dos municípios na divisão do bolo tributário. Dos fundos transferidos a perda de participação dos municípios, caiu de 27 para 19%, mas sempre sendo aos municípios dados mais encargos - ressalta o secretário.
Para Rafael Mika pessoas de fora estão antecipando de forma agressiva e vergonhosa a disputa eleitoral de 2012. Segundo ele, ‘essas pessoas teriam outros hábitos e práticas. Esse fato pode apontar para outros tipos de ações nas quais podem vir a ocorrer desordem e depredações a bens públicos e particulares de toda sorte: tudo com o intuito de denegrir o bom nome da Cidade e a atual administração’ disse Mika antes de completar com um pedido endereçado a população buziana.
-Peço que a população fique atenta a esses movimentos de vandalismo e depredação denunciando sempre que tiver notícias a respeito dos autores de atos que coloquem em risco ou danifiquem não só o patrimônio publico como também a imagem da Cidade – finalizou o secretário.
0 comentários:
Postar um comentário