Atualizado em 29/01/2011 00:00:00
Extra, Extra. Búzios matou a galinha dos ovos de ouro
por Eduardo Almeida dando hoje com tristeza a notícia de amanhã.

Foto: Agência JPH
Pois é amigos, o que temia está por acontecer. Búzios conseguiu uma aliança diabólica entre o publico e o privado e esta aliança, das mais fortes que já vi em minha vida, parece estar tendo sucesso. Mas que aliança é essa? Vão me perguntar. Simples; de tanto sacanearem os turistas vamos conseguir que estes turistas fujam de Búzios como o diabo foge da cruz. E como sempre o justo paga pelo pecador, nós os buzianos do bem, levaremos as sobras dos buzianos do mal.
Me lembro de quando chefe da Imigração no Rio de Janeiro, ouvia dos ¨gringos¨ que aqui chegavam dizerem que no seu primeiro dia de Rio eram sacaneados várias vezes. Já no aeroporto levavam a primeira volta dos carregadores de malas que informavam tudo errado, diziam que trocar dólares no Banco do Brasil era uma roubada, e apresentavam um picareta que trocavam os dólares dos gringos por reais falsos, reais que não eram reais, eram cruzados sem valor, e por aí iam.
Pegavam um taxi pirata, que tinham os taxímetros com a chamada penicilina, eram taxímetros adulterados em mais de cem por cento do valor real; uma corrida de 50 reais saía pelo dobro. Depois iam para um hotel em Copa e o capitão porteiro informava que conhecia uma ¨gatinha lindinha¨ que iria dar as boas vindas ao forasteiro. O mau funcionário dava uma ligação e a gatinha ficava a espera do gringo otário na mini kitinete, normalmente no perímetro da Av. Prado Junior. Lá ele chegava e levava o golpe do suadouro, uma versão mais antiga do Boa Noite Cinderela; tomavam seu dinheiro e se bobeasse o passaporte e a máquina fotográfica.
Se sobrasse alguma coisa do infeliz ele ainda era assaltado por pivetes e, o resto do resto (meia, sapato e cueca) ficava para ser levado na saída da boite inferninho Help.
Meus amigos; em um único dia o turista que aqui chegava levava quatro ¨voltas¨ dos maus cariocas. Resultado, ele voltava para sua terra? Não, ele apenas se transformava e passava a ser um monstro revoltado com ódio de todos os cariocas. Depois de ser infinitamente sacaneado ele mudava de pólo e passava sacanear (e destruir) o hotel; o cara entupia privadas, sujava os banheiros dos restaurantes fazendo xixi na tabua, quando no taxi, enfiava o canivete no forro do banco. Se ao volante de algum veículo, não respeitava os pedestres, não tinha carinho nem gratidão por ninguém. A culpa era dele? Claro que um erro não justifica o outro, mas a causa daquilo tudo estava em quatro ou cinco cariocas sacanas e do mal.
Voltemos para Búzios de hoje, o turista chega, vai a praia é roubado quando cobram dele 12 reais por um sorvete, 8 reais por um coco, 6 reais por um milho, 5 reais para fazer xixi no banheiro do bar fétido, 60 reais pelo quilo de uma comida, ficam ao Deus dará quando pegam um taxi que não tem taxímetros, é tudo corrida combinada.
A prefeitura não tem gente para coibir esses abusos, mas afinal o que faz tanta gente? Alguns alugam bugres e saem pela Cidade como kamicazes levando a população ao pânico, ninguém hoje em dia tem paz para atravessar uma rua,
Os turistas reclamam de tudo, maltratam as casas que alugam, quebram tudo, entopem tudo, mas também a Prolagos não fornece água e a Prefeitura não faz nada, os proprietários tem de contratar pipas com água que fede e é turva.
Vão embora dizendo que não voltarão nunca mais a esta Cidade SUJA, CARA e de pessoas BESTAS.
Meus amigos dono de pousadas e casas para alugar em Búzios já estão dizendo que as reservas para o carnaval despencaram. Meus amigos de Cabo Frio estão dizendo que as reservas para estadia em casas e estabelecimentos subiram até as alturas. Vejo toda hora os ônibus da MISTER TOUR em Cabo Frio. De quem é a culpa? Claro que da parceria público e privado. Mas eu e Rufus amamos essa cidade. Não se esqueçam.
0 comentários:
Postar um comentário