Meus anúncios na OLX

Secretaria de Ordem Pública analisa canil para receber cães recolhidos nas ruas e praias de Búzios

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Durante o Governo Itinerante que a prefeitura de Búzios promove no bairro de José Gonçalves, a secretaria de Ordem Pública em parceria com a secretaria de Saúde, realizou reunião com proprietário de canil na cidade, para encontrar um local adequado a receber cães recolhidos nas ruas e praias de Búzios.
De acordo com o secretário da pasta, cel. Rodolpho Lyrio, a Vigilância Sanitária vai analisar o espaço e instalações do canil, para verificar se o local possui as adequações necessárias para realizar o serviço.
Participaram da reunião, o secretário Lyrio, a veterinária Maria Angélica e Renato, proprietário de canil.

Prefeitura de Búzios recolhe todos os cães das praias e omite destino dos animais

Prefeitura de Búzios recolhe todos os cães das praias e omite destino dos animais

21 de fevereiro de 2011

Por Lilian Garrafa  (da Redação)
Depois de uma foto publicada no jornal O Globo, que mostra um tutor acompanhado de seu cachorro fazendo cocô na praia, a prefeitura de Búzios, no RJ, no dia 11 de fevereiro, mandou homens da Postura da cidade (assim eles são chamados) percorrerem as praias do balneário e recolherem todos os cachorros que estavam aparentemente sem tutor. Os cães foram colocados dentro de um caminhão e desapareceram.
Todos os cachorros, segundo informações,  são castrados, vacinados, vermifugados e saudáveis, e são mantidos pelos moradores de Búzios. Muitos deles inclusive têm tutores e lares definitivos, mas há anos estão acostumados a andar livres pela cidade usando coleiras com identificação.
“Dois cachorros que cuido, um dos quais mora em minha casa, desapareceram”, conta Maria Clarice Howlett, que mora há anos em Búzios. Eles sumiram, assim como vários outros de amigos dela.
Toda manhã, eu os solto para passearem e depois voltam para casa, mas nesse dia não voltaram”, relata Maria Clarice, que é tutora de 10 cães e cuida de outros 15 que moram nas ruas.
Ela, assim como outros tutores, já foram a prefeitura mas ninguém quis dar informação nenhuma. “Cada hora diziam uma coisa diferente, que tinham levado para um abrigo, mas não diziam qual (Maria Clarice conhece todos os abrigos de lá, nos quais eles não estão), outra hora diziam que eles os tinham largado em outra cidade”, diz.
“Todos os cachorros conhecem muito bem a cidade de Búzios e, se estivessem nas imediações da cidade, conseguiriam voltar sozinhos para casa; portanto se não estão em nenhum abrigo, podem ter sido largados na estrada (o que é feito com frequência), ou simplesmente assassinados”, cogita Maria Clarice, indignada com a situação.
Depois de muito peregrinar pela cidade, Maria Clarice conseguiu descobrir quem era o motorista do tal caminhão que recolheu os animais, e falou com ele. Muito nervoso, ele deu informações desencontradas e por fim disse que havia abandonado os cães em uma cidade vizinha, mas não disse qual era.
Após alguns dias de busca incessante, Maria Clarice encontrou, em uma área afastada do centro da cidade de Búzios, um de seus cães. Ele estava magro e muito debilitado. O outro cachorro dela que sumiu ainda não foi encontrado.
Estão previstas outras varreduras para dar fim aos animais que circulam pelas praias da cidade. A ação da prefeitura está deixando tutores e protetores de animais de Búzios desesperados.
A protetora Elizabeth Cristina Ribas, do Rio de Janeiro, elaborou uma sugestão de manifestação para ser enviada às autoridades de Búzios:
Sociedade quer uma resposta sobre o paradeiro dos animais laçados e jogados em caminhão da prefeitura

Extra, Extra. Búzios matou a galinha dos ovos de ouro

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Atualizado em 29/01/2011 00:00:00

Extra, Extra. Búzios matou a galinha dos ovos de ouro

por Eduardo Almeida dando hoje com tristeza a notícia de amanhã.

92132Mais um bugre com placa apagada; passam pelos radares sem registrar multa
Foto: Agência JPH
Pois é amigos, o que temia está por acontecer. Búzios conseguiu uma aliança diabólica entre o publico e o privado e esta aliança, das mais fortes que já vi em minha vida, parece estar tendo sucesso. Mas que aliança é essa? Vão me perguntar. Simples; de tanto sacanearem os turistas vamos conseguir que estes turistas fujam de Búzios como o diabo foge da cruz.
E como sempre o justo paga pelo pecador, nós os buzianos do bem, levaremos as sobras dos buzianos do mal.
Me lembro de quando chefe da Imigração no Rio de Janeiro, ouvia dos ¨gringos¨ que aqui chegavam dizerem que no seu primeiro dia de Rio eram sacaneados várias vezes. Já no aeroporto levavam a primeira volta dos carregadores de malas que informavam tudo errado, diziam que trocar dólares no Banco do Brasil era uma roubada, e apresentavam um picareta que trocavam os dólares dos gringos por reais falsos, reais que não eram reais, eram cruzados sem valor, e por aí iam.
Pegavam um taxi pirata, que tinham os taxímetros com a chamada penicilina, eram taxímetros adulterados em mais de cem por cento do valor real; uma corrida de 50 reais saía pelo dobro. Depois iam para um hotel em Copa e o capitão porteiro informava que conhecia uma ¨gatinha lindinha¨ que iria dar as boas vindas ao forasteiro. O mau funcionário dava uma ligação e a gatinha ficava a espera do gringo otário na mini kitinete, normalmente no perímetro da Av. Prado Junior. Lá ele chegava e levava o golpe do suadouro, uma versão mais antiga do Boa Noite Cinderela; tomavam seu dinheiro e se bobeasse o passaporte e a máquina fotográfica.
Se sobrasse alguma coisa do infeliz ele ainda era assaltado por pivetes e, o resto do resto (meia, sapato e cueca) ficava para ser levado na saída da boite inferninho Help.
Meus amigos; em um único dia o turista que aqui chegava levava quatro ¨voltas¨ dos maus  cariocas. Resultado, ele voltava para sua terra? Não, ele apenas se transformava e passava a ser um monstro revoltado com ódio de todos os cariocas. Depois de ser infinitamente sacaneado ele mudava de pólo e passava sacanear (e destruir) o hotel; o cara entupia privadas, sujava os banheiros dos restaurantes fazendo xixi na tabua, quando no  taxi, enfiava o canivete no forro do banco. Se ao volante de algum veículo, não respeitava os pedestres, não tinha carinho nem gratidão por ninguém. A culpa era dele? Claro que um erro não justifica o outro, mas a causa daquilo tudo estava em quatro ou cinco cariocas sacanas e do mal.
Voltemos para Búzios de hoje, o turista chega, vai a praia é roubado quando cobram dele 12 reais por um sorvete, 8 reais por um coco, 6 reais por um milho,  5 reais para fazer xixi no banheiro do bar fétido, 60 reais pelo quilo de uma comida, ficam ao Deus dará quando pegam um taxi que não tem taxímetros, é tudo corrida combinada.
A prefeitura não tem gente para coibir esses abusos, mas afinal o que faz tanta gente? Alguns alugam bugres e saem pela Cidade como kamicazes levando a população ao pânico, ninguém hoje em dia tem paz para atravessar uma rua,
Os turistas reclamam de tudo, maltratam as casas que alugam, quebram tudo, entopem tudo, mas também a Prolagos não fornece água e a Prefeitura não faz nada, os proprietários tem de contratar pipas com água que fede e é turva.
Vão embora dizendo que não voltarão nunca mais a esta Cidade SUJA, CARA e de pessoas BESTAS.
Meus amigos dono de pousadas e casas para alugar em Búzios já estão dizendo que as reservas para o carnaval despencaram. Meus amigos de Cabo Frio estão dizendo que as reservas para estadia em casas e estabelecimentos subiram até as alturas.  Vejo toda hora os ônibus da MISTER TOUR em Cabo Frio. De quem é a culpa? Claro que da parceria público e privado.  Mas eu e Rufus amamos essa cidade. Não se esqueçam.  

Canto Esquerdo de Geribá: moradores devem ligar seus esgotos à rede

Canto Esquerdo de Geribá: moradores devem ligar seus esgotos à rede


Ligação só pode ser feita pela Prolagos e deve ser solicitada na agência da concessionária
A Prefeitura de Búzios informa aos moradores do Canto Esquerdo de Geribá, que todos devem solicitar o mais rápido possível, a ligação de seu esgoto residencial à rede separativa.
- Recém construída, a rede de esgotos do Canto Esquerdo já está em operação, e para evitar que o esgoto das casas seja despejado na praia, é necessário que todos os moradores solicitem junto à Prolagos a ligação com a rede. Esta é uma obrigação do morador, e deve ser feita imediatamente – alertou o secretário de Obras, Saneamento e Habitação, Wilmar Mureb.
Antiga reivindicação da comunidade, o sistema de esgoto e drenagem do Canto Esquerdo de Geribá mobilizou a Prefeitura em projeto técnico extenso, e obra que necessitou dois anos para total finalização, incluindo a pavimentação de todas as ruas, e a urbanização da orla, com construção de calçadão, novos quiosques e paisagismo com plantas nativas.
O secretário destaca que a ligação do esgoto residencial com a rede deve ser solicitada junto à Prolagos. Somente a concessionária tem capacidade técnica e autorização do município para intervir na rede separativa de esgotos. Wilmar também lembra a todos que a ligação do esgoto residencial não aumenta a conta de água, pois esta já inclui a taxa relativa ao esgoto.
- A conta de água que todos nós pagamos sempre incluiu a taxa de esgotos, mesmo nos locais onde não existe rede separativa – finaliza Wilmar.
A fiscalização da Prefeitura acompanhará o desenvolvimento das ligações

Powered By Blogger

Pesquisa google

""FIQUE LIGADO""

""FIQUE LIGADO""
Morre en Passione Diana por complicaçoes no parto

google maps

msn

Seguidores

SUBMARINO

"Páginas"