Foto: Divulgação

Onde mais você poderia comer um avestruz à moda africana, jantar com seu namorado, ou namorada, numa cama ou numa jangada em pleno mar? O Brigitta’s Guest House reserva estas e muitas outras surpresas, digamos, peculiares, tanto na gastronomia, quanto nas muitas histórias da proprietária Brigitta Anders, à frente de um dos mais tradicionais restaurantes de Búzios
Natural da Tchecoslováquia, Brigitta personifica bem o caráter internacional da Cidade, bem como a versatilidade. Ela se declara uma apaixonada por Búzios, apesar de certo descontentamento com alguns problemas de infraestrutura.
Certa vez, em matéria, definiram-na como ‘um turbilhão’. Melhor termo não se aplicaria a esta mulher que rodou o mundo, foi criada na Alemanha e na Áustria, e morou em Toquio, Japão, Johannasburg, na África do Sul, em Paris, na França, entre outras cidades, mas foi em Búzios que se encontrou, quando em 1982 comprou uma casa de pescador do famoso cozinheiro argentino Gato Dumas e a transformou em restaurante e pousada em 1995. Era o início, assim, de seu sonho em Búzios.
A personalidade curiosa e, digamos, inquieta, faz de Brigitta uma das pessoas mais versáteis da face da terra. Fala cinco idiomas: alemão, inglês, francês, português e japonês - e ainda conhece o dialeto africano zulu. Já fez cursos de culinária chinesa com o professor Wong, é sushi woman, já trabalhou com padres jesuítas na Fundação Konrad Adenauer, realizando projetos de proteção às crianças de rua e planos de incentivo à plantação no campo para mulheres.
Formada em Marketing, é (não necessariamente nessa ordem) faixa marrom em Aikido, pilota pequenos aviões monomotores, fez dança afro, jazz e samba, desfilou durante 15 anos na Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, aprendeu a tocar cítara (na Áustria tocou em vários teatros), fez ginástica olímpica durante vários anos na Alemanha, ganhou medalhas de esqui na neve e participou de várias competições de dança de patinação no gelo.
Hoje, pratica meditação, mas não para. Gosta de caminhar na esteira e, de manhã bem cedo, vai para a praia nadar. Tem como hobby cuidar de seus dois filhos, o casal de gatinhos Yumi & Massae. A mais nova paixão é um aquataxi de toldo amarelo que adquiriu. Com ele, visita as praias próximas do Centro, entre Tartaruga e João Fernandes, navegando e relaxando. Uma figura!
O Brigitta’s Guest House é uma das casas que traduz a identidade da Cidade. Seu restaurante e pousada é frequentada por gente de todo mundo, como o ator sueco Dolph Lundgren, o Rei e a Rainha Harald V e Sonja, Carlos Paes Vilares, pintor uruguaio, Millie Stegmar, atriz argentina, entre outros, além de famosos do Brasil, como Fernanda Abreu, Carolina Dieckman, Tony Garrido, Tiago Lacerda, Felipe Camargo, Luana Piovani, Hans Donner, entre outros.
Receitas na bagagem
A gastronomia sempre foi quesito importante na bagagem de Brigitta em suas viagens pelo mundo, o que lhe rendeu especialidades da cozinha que só são encontradas em seu charmoso restaurante na Rua das Pedras. No cardápio estão Cote d’Agneau à La Parisienne (França), Escargot (França), Avestruz à moda Africana (África do Sul), Gulash – Receita da Mamãe (Tchecoslováquia) e Atum Marinado à La Tahitienne (Taiti).
Nesta nona edição do Festival Gastronômico de Búzios, o Brigitta’s vai agradar ao paladar dos visitantes com o prato típico de sua terra natal, o Gulash – Receita da Mamãe. Após este resumo da vida de Brigitta, dá para se ter uma ideia do sabor deste prato, eleito para representar a marca no imperdível festival gastronômico local.
No Brigitta’s Guest House tem ‘Jantar na Cama’ (quem fizer topless ganha 50% de desconto), ‘Jantar na Jangada’, shows com transformistas e música ao vivo. Confira a programação no site www.brigittas.com.br ou ligue (22) 2623-6157 ou 2623-2940. O Brigitta’s Guest House fica na Rua das Pedras, 131.
0 comentários:
Postar um comentário